Londres

Brasil

Viajar é um Privilegio

Viajar e explorar o mundo ou até mesmo a imensidão do nosso Brasil ainda é considerado um privilégio. Para aqueles que decidem morar fora do Brasil por vontade de conhecer uma outra realidade, ou aqueles que foram estudar e lá decidiram ficar em virtude de alguma razão, tem ainda aqueles que foram transferidos devido ao trabalho, enfim são inúmeras situações pelas quais as pessoas decidem viajar ou morar fora do seu local de origem.
O melhor mesmo é poder voltar para casa após um período longo distante. Reencontrar a família e os amigos e poder sentir o calor acolhedor do povo brasileiro é incomparável e de um valor imensurável. Apesar dos muitos problemas que o nosso país possui, ele continua sendo um lugar maravilhoso de se viver e de se conhecer.

Na hora de voltar ao Brasil, caso tenhamos a oportunidade, é sempre bom também aproveitar para conhecer outros recantos dentro do nosso Pais. A diversidade cultural brasileira é incrível e não pode ser comparada a nenhum outro lugar do mundo. Quando falamos de diversidade cultural, além de imaginar logo o povo, sotaques, costumes diferentes, lembramos logo da culinária e da alegria das festas brasileiras.

Ao viajar de Norte a Sul do país nos deparamos com diferentes e deliciosos pratos típicos que enchem os olhos e o paladar de qualquer um. Sem contar com as belezas naturais do litoral, as praias turísticas do Nordeste e outros destinos acolhedores. Os interiores do País também possuem seus encantos. Serras, montanhas, inúmeras cachoeiras, trilhas, etc. não podem deixar de fazer parte de um roteiro de viagem diversificado.

É sempre bom viajar, explorar, experimentar e só depois tirar suas próprias conclusões. As cidades e interiores do Brasil também podem lhe permitir vivenciar aventuras inesquecíveis, conhecer pessoas acolhedoras, poder sair com segurança e admirar as coisas boas da vida. Ser gentil e respeitar o próximo é fundamental para criarmos boas relações em qualquer lugar do mundo. Por isso, ao chegarmos em lugares que podem parecer diferentes de que estamos acostumados é sempre bom perguntar, conversar e procurar entender os costumes, antes de fazer pré-julgamentos.

A empatia do povo brasileiro, nesse sentido, é algo singular. Nós podemos e devemos acreditar em um mundo mais igualitário, com respeito ao próximo, respeito à natureza e, por quê não, respeito também ao desconhecido. Afinal, ninguém conhece nem a si mesmo 100%. Portanto, que estejamos abertos a percorrer novas trajetórias, com mais leveza na vida e na alma, e viajar constantemente, caso caiba no seu orçamento, pode nos ajudar a refletir mais o novo e sobre a beleza da vida. O tempo é único e irrecuperável, as oportunidades não podem ser deixadas para depois. Viaje e viva momentos inesquecíveis sempre que possível.